terça-feira, 28 de julho de 2009

Carros - Bomber seat

Bomber seat = bancos de aeronaves

Os “Bomber seat” são muito usados nos hot Rod americanos. Certamente a quantidade de cemitérios de aviões militares facilita a vida dos gringo. O que hoje é um toque especial na construção de um hot, antigamente era uma alternativa que os rodders usavam para aliviar peso de seus carros. Quem gosta de carros e corridas sabe que o peso é essencialmente determinante nos resultados. Lembrando que na época, fibra de carbono, de vidro, substituição dos vidros por lexan e outras coisas do gênero, não eram nem imagináveis. As peças mais leves eram feitas de alumínio. Logo a galera se “antenou” que a ajuda vinha do céu. De certa forma a Força Aérea Americana ajudou a desenvolver a historia dos hotrodders doando peças.
Ah os bancos dos aviões eram de alumínio e caiam muito bem nos carros da galera...Hoje já existem muitas reproduções deles, apesar de no Brasil eu não conhecer ninguém que os faça. Mesmo as cópias sendo bem legais, não substituem o valor histórico de um verdadeiro “bomber seat”.
Abaixo segue algumas fotos de verdadeiros e falsos “bomber seats


Fonte de origem

O destino


4 comentários:

Vicente Queiroz disse...

Gostei da matéria. Achei só que faltou um pouco mais de informaçãdo do motivo pelo qual os bancos de bombardeiros e caças que não são nada baratos foram parar em carros velhos (na época já velhos) e quase sem valor.

Mas gostei da postagem e deixo também uma sugestão de outra: Belly tanks.

Abraços!

Marco Queiroz disse...

As forças armadas americanas, logo apos a guerra venderam a preço de ferro velho estes equipamentos.

Como os roders da época, na sua imensa maioria tinha servido na guerra, tiveram acesso e informação sobre o equipamento.

A idéia de trazer informações sobre os "belly tanks" é muito boa. Sugestão para pesquisa: SoCal(SouthCaliforniaRoders).

Coruja disse...

"O peso é o inimigo"

Shovelhead disse...

Valeu pessoal...audiência altamente qualificada hehe!!
Valeu também o complemento do texto e a dica dos Belly tanks. Já tenho umas fotos legais deles!!!