terça-feira, 1 de setembro de 2009

Artistas Brasileiros

Nome: Neimar L. Duarte
Cidade: Belo Horizonte MG
Email: neimarv8@hotmail.com
Site: www.freestylearte.com

1.Qual é tua praia?
Aerografia (Airbrushing). Pintura em capacetes, motocicletas, carros, instrumentos musicais etc. Com aerografia também faço projetos pra construção e restauração de Hot Rods e Muscle cars, alem de desenhos Fotorealistas, Pin-ups, retratos de carros etc. Pinstriping, estou aprendendo essa técnica talvez a mais tradicional na Kustom Kulture. Gosto muito de praticá-la apesar de não existir muita demanda no Brasil. Faço mais porque gosto mesmo.
2.Como começou a trabalhar com isso?
Eu desenho desde que nasci, ainda bem pequeno tomei muito gosto por automóveis e queria poder desenhá-los e assim fui praticando olhando fotos, juntamente com meu parceiro na arte Guilherme Amintas. Chegou um ponto, que eu queria colorir os meus desenhos... tentei por um tempo lápis de cor, mas eu não consegui um resultado satisfatório ( quem consiga). Então descobri a aerografia, era aquilo que eu precisava. Comprei um aerógrafo sem nunca ter pegado em um antes (Isto no inicio de 2005). O primeiro contato com o aerógrafo foi assustador. Pensei logo, "isso nunca vai dar certo, é muito difícil !". Mas não desisti e continuei tentando. Acabei juntando tudo em uma coisa só, automóveis e desenho. Hoje trabalho em parceria com os maiores restauradores e construtores de Hot Rods e Muscle cars de BH, fazendo projetos dos carros, faixas e desenhos nos carros e restaurando e criando algumas peças.
3.Trabalha com arte digital?
Trabalho com arte digital quando é mais viável, senão prefiro fazer na tinta. Meu negocio é pegar na tinta mesmo.
4.Quem são suas referências?
Von Dutch, Ed "Big Daddy" Roth, Mike Lavallee, Dru Blair, Vandemon, Craig Fraser, MC Escher, Chip Foose e os grandes designer de Detroit. Dentre outros, inclusive grandes artistas nacionais.
5.Como vê o movimento kk no Brasil?
Em crescimento, acredito que está ganhando muita força no últimos tempos.
6.Alguma dica pra quem ta começando?
Não desista nunca. E uma coisa que sempre digo, se quiser realismo nos desenhos, use sempre fotos como referencia e não desenhos de outros artistas.
7.Indique outro artista que não pode deixar de aparecer no shovelhead.
Meu grande amigo e parceiro nas artes Guilherme Amintas.


Esse capo de Mercedes é o ultimo trabalho de Neimar. Ainda esta em produção, faltando a aplicação do verniz. Fotos exclusivas para o Shovelhead

8 comentários:

Vicente Queiroz disse...

MAtou a pau a reportagemm.

Cada dia mais bala o blog.

Anônimo disse...

parabéns pela nova seção...muito bacana...

Marco Queiroz disse...

Eu também gostei. Até bateu uma certa saudade...

Shovelhead disse...

valeu galera!!!

SUBVERSIVA UNDERGROUND disse...

Eu já conhecia o trabalho do Neimar... o cara sabe muito!!!

Parabéns!!!!

the flame kustom disse...

ótimo blog
parabens ao criador
e parabens ao Neimar
ja tinha visto alguns trabalhos dele
long life kustom kulture

ratoramas disse...

Neimar é foda!!!!!

WWW.MERCADOZETS.COM.BR disse...

MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

VENDE DE TUDO

Aerografo

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=aerografo&IDCategoria=9090

FERRAMENTAS

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=9090

VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS ...