quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Artistas Brasileiros

Nome:Alexandre Machado
Cidade: Santa Cruz do Sul
1.Qual é tua praia?
Gosto muito de ilustração estilo LOWBROW ART com temática Kustom Kulture, e também estilos de vidas como por exemplo: Southerns, Rednecks, loosers, Hot Rod, enfim, a maioria é cultura Norte Americana... o berço desses estilos.
2.Como começou a trabalhar com isso?
sempre desenhei (ou pelo menos tento, hehehe) desde pequeno, até que me formei em Desenho Industrial (DESIGN) pela UFSM, já trabalhei como diretor de arte em algumas agências, atualmente trabalho numa multinacional do tabaco com projeto de embalagens (cigarros), e dificilmente se cria alguma coisa é um trabalho extremamente técnico, e para relaxar faço as minhas ilustrações... e uso o meu blog para divulgar esse trabalho. Também tenho uma marca registrada, a SUBVERSIVA UNDERGROUND, são camisetas e bonés, desenvolvo as estampas e terceirizo a produção, mas a SUBVERSIVA está em stand by... por enquanto, pois estou sempre
criando estampas novas...
3.Trabalha com só com arte digital?
Geralmente eu desenho a mão primeiro e depois vetorizo em programas como illustrator ou escaneio e faço a colorização no Photoshop. Mas também tenho desenhos meus só em nanquim.
4.Quem são suas referências?
Ed. Big Daddy roth, Coop, Von Dutch, Tid Well, Billy Argel, john detrich, Magoo, Johnny Crap, etc...
5.Como vê o movimento kk no Brasil?
De um tempo pra cá, tá crescendo, está faltando um encontro temático.Com exposição de trabalhos.
6.Alguma dica pra quem ta começando?
De certa forma, eu também estou começando, hehehe....Pesquisar muito na internet, pois é a forma mais fácil de ter acesso ao material dos melhores desse estilo. Pode começar pela minha lista de links no meu blog.
7.Indique outro artista que não pode deixar de aparecer no hdshovelhead.
Von Gick, Brasileiro que está arrebentando na califórnia.

Um comentário:

Katisaysfuckyou. disse...

Congrats, Alexandre!!!
.
Keep the shiny side up!!!